quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Filosofando com o Thales



O relógio marcava 2:20 da manhã.
Meu marido? Dormia a sono pesado.
Tolstói? Roncava de tanto dormir.
Thales? Tagarelando na cama, fazendo de tudo para não dormir.
A pobre coitada da mãe? Tentando fazer a criaturinha adormecer sem perder a pouca paciência que ela possui.

- Filho...chega agora está bem? vamos dormir, amanhã a gente continua a conversar.
- Nãaaaaao !! Nâo quero dormir mamãe...

-Mas filho, é preciso ! Você só cresce quando dorme. Lembra do desenho do Caillou? Por favor, agora chega de papo e vamos dormir...

-Tá bom !! - ele fala isso tão docinho, muito fofo.

Silêncio total no quarto. Penso eu...Ufa finalmente... e já estava começando a cochilar, meu espírito se preparava para desprender-se do corpo, quando eu ouvi aquela voz aguda, em ritmo total, como se estivesse descoberto algo realmente impressionante...

- Mãe!!!!!

Assustada, sonolenta, confusa, e totalmente indignada perguntei?

- O que foi filho?

-Sabe mãe. (Thales adora falar Sabe, antes de explicar suas teorias). Sabe mãe, você não é um cavalo !

E eu: -hããã??? Tá, tá bom filho, agora vai dormir...

- Sabe mãe, sabe porque você não é um cavalo? Porque cavalos fazem cocô em pé, e você faz cocô sentada!!

- Ah !! Tá obrigada agora vai dormir.

Claro que depois dessa grande descoberta, meu pequeno Einstein virou para o lado e dormiu.

E eu me perguntava: Caraca, olha onde anda a mente do meu filho? Por que será que ele estava pensando nisso?

Mas, realmente, é impossível tentar entender essa cabecinha.
Bem melhor do que não ser cavalo, é saber que seu eu pude ouvir isso, é sinal de que não sou surda. Graças a Deus !!

2 comentários:

Di & Lan disse...

Olá, maninha !!!

Seu blog está divertido !
Vou virar leitora assídua, embora já conheça quase todas as histórias e aventuras que pululam a cabecinha do meu sobrinho.

Bjs
Karina

Bárbara disse...

Flavitchaaaaa... amei esse bloguinho, bem que eu te falei, que com esse geninho dentro de casa seria muito legal vc poder registrar suas historinhas por aqui. Logo vc vai se render de vez a esse mundinho, e ve quantas mães existem como nós. No que precisar estou aqui.Vo adiciona-los nos meus favoritos.

Bjossssssss