quarta-feira, 27 de maio de 2009

No médico...


Precisei levar o Thales ao dermatologista, para que nós dois fizessemos exame médico para a piscina.
Thales é logico, não queria ir.
Na sala de espera...
-Ele vai dar injeção?
-Não meu filho, só vai te examinar.
-Mas ele não vai dar injeção?
-Não! Só vai olhar a perninha, a barriguinha, o bracinho e o pezinho e dizer que vc pode ir para a piscina!
-Ah! E choraminga...Mas eu não quero tomar injeção! Vamos embora, vamos embora!
- Thales, olha no meu olho...O médico NÃO vai dar injeção!
-Já podemos ir então?
Caraca, será que dá para me chamar logo? Vou ficar aqui nessa sala de recepção explicando sete mil vezes que não vai ter injeção?
Passam os minutos e eu ali na sala de tortura, digo de espera:
-Mããããe! Eu não gosto de injeção...
Vou logo explicar: com ele não adianta fingir que não está ouvindo, ele não sossegará enquanto vc não responder. E tb não adianta enrolar, porque no final ele perguntará: Mas sem injeção né?
Finalmente o médico nos chamou. E a cena, o garoto agarrado atrás de mim, falando: "Nãão, injeção não!!
Graças a Deus o médico era super simpático e conquistou meu filho. Deitou ele na maca e começou a examiná-lo. Thales estava com uma feridinha na perna, proveniente de uma mordida de mosquito inflamada. O médico me recomendou uma pomada, falou para ele que já havia acabado, lembrando o garoto que não tinha rolado injeção.
Mas, o Thales não se levantou.
-Filho, agora é a vez da mamãe, levanta daí.
Ele continuou sentando nos olhando sério.
O médico disse:
-O que foi, não vai querer mais ir embora não?
-Com uma olhar meio de "fala sério?" ele exclamou:
-Como eu posso ir embora, se vc não curou a minha perna?
O menino só queria ir embora ao olhar para a tal ferida e ela estar 100% cicatrizada.
Quer milagre, é?

Nenhum comentário: