quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Dora não é quem a gente estava pensando...


Gente, eu já falei como a Dora (a nossa coelhinha) é fofa?

Nossa, ela é muito carinhosa, lindinha, meiguinha, toda princesa!!
Mas, ai ai, dá até vontade de chorar!! Snif Snif
(podem continuar lendo porque a bichinha não morreu)

Dia desses, o Cacá me disse que a Dora tinha feito uma coisa muito esquisita...na perna dele...igual cachorro macho faz, sabe como é?
Quase que indignada, pelo fato de ele duvidar da feminilidade da minha princesinha, rebati na hora:

-Ai, Cacá!! Ela devia estar brincando...Ela é super brincalhona, devia estar querendo ir para o seu colo! Sabia que agora ela pula no sofá?

Ele concordou comigo, mas dias depois veio o veredito.
Nossa Dora menininha princesa, lindinha da mamãe, pulou no sofá e fez o tal movimento novamente no braço do Cacá. Não dava mais para ter dúvidas. Infelizmente, ela não estava brincando.
Dessa vez, indignada eu exclamei:

-Não pode ser!! Será que fêmea de coelho faz isso?

E o Caca respondeu:

-Se fêmea faz eu não sei, mas, se você verificar direitinho, ela não é fêmea não...

Examinei e constatei o incontestável! Dora é Dorival!!! Snif Snif, ela era minha princesa!!

Então veio a parte difícil. explicar para o Thales, que havíamos nos enganado, e que agora era preciso mudar o nome da Dora.

Estávamos dentro do mercado, e eu resolvi delicadamente abordar o assunto:

-Sabe filho, eu descobri que a Dora não é menina. É menino! Vamos escolher um outro nome para ele?

Meu filho me olhou com olhar esbugalhado. Essa cara é fatídica. A crise estava para acontecer.

(Porque que eu ainda não me acostumei que o Thales não lida nada bem com mudanças? Onde eu estava com a cabeça, em falar com ele sobre esse assunto, ainda mais em público?)
Daí veio a reação:(aos gritos)

-Não, nãããão!! A Dora não é masculino! Ela é feminino!! Nãã~~ao!
Eu não quero que ela vire homem! Quero que ela continue sendo mulher!!
-Dora é feminino!! Dora é feminino!! Ela é menina !!! Virar homem não!

As pessoas nos olhando, querendo até entender quem que era a mulher que estava querendo virar homem. Espero que não tenham pensado que era eu!!
Na mesma hora, retomei o domínio do assunto e sem perder o rebolado, sorri:

- Ô filho, é brincadeira da mamãe!! É lógico que a Dora é menina! Mamãe só estava brincando...

E eu sou besta de discordar com ele?

Como ele gosta de ser enganado, se acalmou.

E fica dito: Dorival é DORA, e não se fala mais nisso!!!!!

Nenhum comentário: