terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quack Creck

Thales gosta de jogar joguinhos no computador. Ele adora o site do PlayHouse Disney. Também gosta do Discovery Kids e do site do Nick Jr. Ele fica bem entretido jogando esse joguinhos.
Há cerca de uns dois meses mais ou menos, meu sobrinho Adriel me falou do site Neopets.

É um site legal, de joguinhos e a criança cria um bichinho virtual da seguinte forma: escolhe o tipo de bichinho(tem vparios:dragão, morcego, gato, cão, dinossauro), a cor do pet, o temperamento, onde ele gosta de morar e é lógico, tb coloca um nome. Tem muita coisa nesse site. Ainda nem aprendi a fazer tudo o que ele oferece.

O Thales escolheu um dragãozinho muito simpático, vermelho de temperamento feliz e amigo de todos os outros animais. O nome dele? Quack Creck. O nome inicial seria Creck, mas não estava disponível. Thales então escolheu Quack, tb não estava. Uni os dois, estava disponível...então foi!

Ah, o Thales ficou doidinho pelo Quack Creck! Todo dia queria jogar. Há vários joguinhos no site. E conforme vc ganha NP que são seus ponstos adquiridos, vc tem condição de oferecer coisas ao seu pet(alimentação, roupas, acesorios, passeios, até viagens, imagine!)

Acreditei que o simples fato de a criança jogar, e ganhar NP, o neopet seria automaticamente alimentado. Ledo engano!
O Quack Creck aparecia diariamente na tela, assim como o seu status. E no quesito fome, foi decrescendo de uma forma, que chegou ao nível faminto, morrendo de fome, morrendo...

O bichinho aparecia na tela chorando...O Thales triste, não queria que o Quack Creck morresse.
E eu como mãe, aflita, não queria ver o Thales decepcionado.
Tentei de todas as formas alimentar o bichinho, mas eu não sabia como fazer. O site não é muito claro nisso. Fuçava daqui, fuçava de lá e nada! E o bichinho já agonizando...

Então numa tentativa desesperada, resolvi apelar. Pedi para o Thales dar licença e passei a ser eu a jogar, e tendo mais experiência, passei a ganhar mais NPs, para alimentar o nosso mascote.

No início, eu não entendia bem os joguinhos, mas fui pegando a manha do negócio. Nossa é muito legal. Muito legal mesmo!
Então, saímos do miserê, pois normalmente só tinhámos uns 1500, 1700 NP. Passamos a ter 3500 NP em caixa. UAU!!

Fomos eu e Thales na loja de comida virtual e compramos umas comidas virtuais para nosso filhinho. Mas, alimentamos o bichinho(finalmente consegui saber como é que fazia), e não conseguimos deixá-lo satisfeito. É porque era preciso ir num crescente de estágios, até chegar ao nível sem fome, ou, satisfeito.

Então era preciso mais NPS!!! Nossa, Quack Creck está me dando mais trabalho que o Thales !!
Parti para o ataque! Diariamante passei a jogar aqueles joguinhos e passei a achá-los divertidos!

E toma de ganhar NPS. O troço é viciante!

Adriel me disse que mandou o pet dele para o hotel (virtual é claro)

E como estamos agora ricos de NP, resolvi presentear o nosso Quack Creck em 3 dias num hotel.

Tá pensando o quê? Você tem modalidades a escolher(economico, luxo, 3 estrelas, 5 estrelas, super luxo etc), o que deseja que o hotel ofereça ao pet(academia, restaurante, piscina, quadra de têncis, sauna...)
É mole? Quack Creck está melhor do que eu!!!!!

Atualmente nosso Quack Creck está de férias, seu status de alimentação é inchado, o que quer dizer que o bichinho está empanturrado de tanto comer. Descobri que esse é o maios nivel que o pet consegue chegar no quesito alimentação.

Ah, e enchi o armário virtual de alimentos, porque nem sempre e loja tem alimentos disponíveis para oferecer!!!

Acho que depois dessa, o nosso Quack Creck precisará ir para um SPA!

A boa notícia, é que agora estamos ricos. Quase 40..000 NPS!
Incluí o Cacá na parada, afinal ele tb precisa correr atrás para conseguir alimentar o novo membro da família. Ficamos eu e o Cacá ganhando pontos e numa disputa de quem faz mais. Os joguiinhos são muito legais!!

A má notícia? É que estando os pais viciados, o Thales nem pode pensar em jogar no neopet. Ele pede:

-Posso jogar agora?

- Não Thales, depois. Vai para lá ver televisão, está bem?

Tadinho..... Quack Creck para ele, só mandamos as notícias.... Não, a gente deixa ele ver o dragaozinho na tela...

Coisa horrivel, não?

Ah, uma foto do nosso mascote...Não é fofo?

3 comentários:

Bárbara disse...

Tadinho do Thales! Deixa ele cuidar do Dragãozinho ! rsrsrs...
Flavictha ! A Lu ganhou ontem uma Calopsita, e eu recomendo para o Thales, pois é um bichinho fofo d+ !
Aqui em casa o negocio com os brinquedos esta muito complicado, fora que o Be mexe em tudo, nas minhas gavetas, minha sapateira, e sai espalhando tudo pela casa. Pois é, chego do trabalho cansada e tenho que arrumar tudo, ja chego me estressando com ele, ja dei boas palmadas, ja coloquei de castigo. Pois bem, hoje vai ser mais um dia de tentativas de colocar tudo no lugar !
Mas eu tenho certeza que eu vou conseguir !

Bjosss

Di & Lan disse...

Aqui em casa a situação é bem parecida ! O Di está sempre jogando, o Lan também. O André, sempre que sobra um tempinho, está lá para "ganhar" para os meninos.
O Di hoje até criou um Neopet para o Lan.....Imagine, três anos e já cuida de um outro ser !


Bjs

Anônimo disse...

Meu primeiro neopet é dessa espécie e dessa cor. Hoje tenho quatro. Às vezes me arrependo de ter criado tantos! Contudo, somos uma família feliz... Diga seu nome de usuário para virarmos neoamigos! O meu é Yure16.